Projetos Apoiados em 2011 e 2012: 11 propostas. Valor da doação: R$ 110.000,00

CONGREGAÇÃO MARIANA DO HOSPITAL COLÔNIA DO CURUPAITI

Oficina de Audiovisual da Congregação Mariana do Curupaiti
Projeto voltado para o resgate da memória da comunidade da Colônia Curupaiti, formada pelos antigos internos hansenianos, através da realização de oficinas de fotografia e audiovisual.


ASSOCIAÇÃO SOLIDÁRIOS AMIGOS DE BETÂNIA

Fibra de bananeira na inclusão
Projeto de geração de trabalho e renda voltado para a recuperação e inclusão social de adultos em situação de rua que vivem abaixo da linha da pobreza e em alto risco, através do desenvolvimento de oficinas de produção de papel obtido a através do processamento da folha da bananeira.


ASSOCIAÇÃO DE APOIO À MULHER PORTADORA DE NEOPLASIA

Fortalecendo a mobilização de recursos
Projeto de capacitação da equipe de voluntários da organização voltado para a mobilização e captação de recursos.


NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - NEAC

Fortalecendo para melhor transformar
Projeto de qualificação da equipe técnico-profissional da organização com a finalidade de fortalecer a atuação institucional nas áreas sócio-educativa e de comunicação.


ASSOCIAÇÃO SEMENTE DA VIDA DA CIDADE DE DEUS

Jovens Comunicadores da Semente da Vida na Cidade de Deus
Formação de jovens comunicadores através da realização de oficinas continuadas na área de comunicação, com a finalidade de resgatar a a história da comunidade (Cidade de Deus), fortalecer e o papel do jovem junto à instituição e o seu entorno. Produção de um jornal comunitário produzido pelos jovens.


CASA ESPÍRITA TESLOO

Grupo de Implementação da TESLOO (GRITO)
Capacitação de funcionários, professores e pessoas que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, usuários de substâncias psicoativas e famílias não incluídas nas políticas sociais a través da realização de cursos, oficinas e palestras.


ASSOCIAÇÃO DOS PARENTES E AMIGOS DOS PACIENTES DO COMPLEXO JULIANO MOREIRA (APACOJUM)

Mãos que Tecem a Rede
Projeto de formação de multiplicadores na área de geração de trabalho e renda através da realização de oficinas de costura destinadas para pacientes psiquiátricos que integram a rede pública dos CAPs e aumentar sua capacidade produtiva.


VIDA FELIZ - ASSOCIAÇÃO DE ATENDIMENTO, APOIO, VALORIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO À TERCEIRA IDADE

Desenvolvimento estratégico da biblioteca comunitária José Vieira Filho
Planejamento estratégico das atividades da biblioteca comunitária, gerando um levantamento organizado de informações através da realização de pesquisas com usuários. Desenvolvimento de um programa de formação de multiplicadores através da realização de oficinas de contação de histórias destinado para os voluntários da organização e moradores da comunidade.


A MINHA CASA

Conhecendo A Minha Casa: comunicar e captar
Projeto de fortalecimento institucional nas áreas de comunicação e captação de recursos para melhorar as condições financeiras da instituição, divulgar o trabalho da organização e ampliar a rede de parecerias junto as empresas, comercio local e pessoas físicas.


ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA RECONQUISTAR

Cozinha Comunitária Vale do Sol
Projeto de geração de trabalho e renda voltado para as mulheres (mães) das crianças atendidas no Hospital Estadual Rocha Faria (replicando o modelo Saúde Criança) através da realização de oficinas de culinária e de formação de multiplicadoras.


CENTRO DIA SANTA ANA

Projeto Vozes da Esperança
Projeto orientado a sensibilizar, conscientizar e treinar o público jovem, em especial, crianças e adolescentes integrados à Instituição para lidar melhor com as questões relacionadas aos direitos e cuidados de idosos. O Projeto visa a implantação de um modelo inovador de atuação eficaz que irá gerar mudanças nas atividades fins de seus beneficiários e junto à comunidade (Cidade de Deus)

Web site baseado em Drupal