Projetos Apoiados em 2008: 24 propostas. Valor da doação: R$ 140.000,00

INSTITUTO GABRIEL DELANNE - MAGALHÃES BASTOS

O Instituto funciona como uma escola profissionalizante, concentrando seus trabalhos assistenciais na área educacional. O apoio foi destinado ao projeto Curso Profissionalizante de auxiliar de consultório dentário que atende jovens das comunidades locais.


ARTE, HORTA & CIA - TAQUARA

O projeto Arte, Horta & Cia é criador e responsável pelo desenvolvimento de oficinas de culinária, horta, jardinagem, artesanato, bijuteria e costura na Colônia Juliano Moreira, e tem a finalidade de capacitar os pacientes psiquiátricos internos na área de geração de trabalho e renda para melhorar a qualidade de vida dos envolvidos. O apoio recebido foi para a ampliação do espaço de trabalho da oficina de culinária, com o objetivo de incrementar o aumento de renda dos usuários.


CASA DOS ARTISTAS - JACAREPAGUÁ


O trabalho desenvolvido pela instituição é voltado para a população de terceira idade. Teve apoio para acelerar a reforma da sala de cinema da entidade, beneficiando, diretamente, 500 pessoas da comunidade.


ASSOCIAÇÃO SEMENTE DA VIDA DA CIDADE DE DEUS - CIDADE DE DEUS


A associação, localizada na Cidade de Deus, atende crianças e jovens da comunidade. Teve apoio para a compra de computadores, impressora e equipamentos necessários para a ampliação dos cursos de informática ministrados pela organização.


CONSELHO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA ZONA OESTE - CAMPO GRANDE


O Ciezo é formado pela união das instituições de ensino superior da Zona Oeste. Teve apoio para a formação de guias de turismo na região, beneficiando jovens das comunidades locais.


MOVIMENTO FÉ E AMOR - ILHA DE GUARATIBA

A instituição tem por missão desenvolver um trabalho sócioeducativo junto à comunidade na promoção da justiça social e inclusão cidadã. Teve apoio para a montagem de uma sala de vídeos, proporcionando aos moradores da comunidade um espaço educativo adequado às suas necessidades e demandas.


SOS AMIGOS DO BEM - CAMPO GRANDE

A instituição tem por objetivo orientar e conduzir adolescentes e jovens em situação de risco social na promoção e resgate de direitos individuais inalienáveis. Teve apoio para capacitação na área de informática, visando a inserção de jovens no mercado de trabalho.


ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL - RECREIO DOS BANDEIRANTES

A organização desenvolve um programa de capacitação de jovens para fabricação de pranchas de surfe, tendo beneficiado, nesses anos os jovens moradores da região. O apoio recebido foi destinado a incrementar as atividades básicas do projeto, garantindo o funcionamento e manutenção da instituição.


PROGRAMA SAÚDE RECONSTRUIR - REALENGO


Este programa atende crianças, adolescentes e as suas famílias, durante o período de internação até a alta hospitalar. Utilizando a metodoloia do RENASCER, o projeto que funciona nas dependências da Universidade Castelo Branco tem como objetivo quebrar o círculo vicioso que atinge as pessoas atendidas na rede pública de saúde: miséria/ doença/ internação/ reinternação/ morte. O apoio recebido foi para a criação de uma oficina de bijuterias para as mulheres, mães das crianças atendidas pelo projeto, visando melhorar a sua renda familiar.


LAR DE DANIEL CRISTÓVÃO - JARDIM SULACAP

A organização é um centro de atendimento a pessoas com necessidades especiais e suas famílias, promovendo atendimento especializado e personalizado, integrado à vida comunitária. O apoio recebido foi destinado à montagem de uma cozinha onde as mães dos pacientes preparam alimentos para a venda na comunidade, favorecendo a presença delas junto aos filhos, e incrementado a renda familiar.


NEAC – NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE

A organização tem como objetivo estimular a educação através de projetos sociais, que visam a reversão do processo de exclusão, estimulando a cidadania plena das crianças e adolescentes atendidas. O apoio foi para dar continuidade às oficinas educativas de música e dança que atendem as crianças e adolescentes da comunidade.


AGÊNCIA DO BEM - VARGEM GRANDE


O apoio foi para compra de violoncelo, piano elétrico e aquisição de trajes de gala para apresentações da orquestra de câmara formada pela instituição, beneficiando crianças, adolescentes e jovens da comunidade.


INSTITUIÇÃO SÃO CIPRIANO - CAMPO GRANDE

A organização tem a finalidade de proporcionar formação profissional para adolescentes e jovens. Teve apoio para dar continuidade ao projeto Quitanda da Leitura, promovendo autores brasileiros como Monteiro Lobato, Mario de Andrade e outros.


OBRA SOCIAL DONA MECA - TAQUARA

A organização atende crianças e adolescentes portadores de deficiência, com todos os tipos de patologias, em programas de proteção e garantia de seus direitos. Oferece também alimentação e transporte aos beneficiários e a seus acompanhantes e é uma referência no atendimento à pessoa portadora de necessidade especial na Zona Oeste. O apoio foi destinado à compra de materiais diversos e produção de cartilhas e cartazes institucionais, visando o estabelecimento de práticas saudáveis para o meio-ambiente.


OBRA SOCIAL ANTONIO DE AQUINO - MAGALHÃES BASTOS


A organização, criada há 40 anos, desenvolve as suas atividades junto à população de baixa renda. A organização capacita e presta assistência, através de projetos pedagógicos e sociais a famílias da região para que o público beneficiário possa se inserir satisfatoriamente na comunidade, estimulando a união familiar, a autoestima das pessoas atendidas. O apoio foi para custeio de cursos externos, montagem de eventos, compra de equipamentos, passagens e material didático, beneficiando diretamente 60 pessoas.


ASSOCIAÇÃO SOLIDÁRIOS AMIGOS DE BETÂNIA - JACAREPAGUÁ

A Associação Solidários Amigos de Betânia trabalha com tratamento de dependência química, psicológico e espiritual visando melhorar a auto-estima, a reaproximação com a família, a reintegração social e a profissionalização da população em situação de rua atendida pela instituição. O apoio foi destinado à reforma da casa que abriga a população.


ORQUESTRA SINFÔNICA DE JOVENS DE CAMPO GRANDE - CAMPO GRANDE


A orquestra, criada em 2004, é formada por jovens estudantes de música e pessoas da comunidade. O apoio recebido foi destinado à compra de instrumentos, materiais didáticos, equipamentos e aluguel de ônibus, garantindo, assim, melhores condições de levar música à população da região.


PROJETO ÁGUIAS DO AMANHÃ - MAGALHÃES BASTOS

Este projeto, criado em 2008, atua diretamente com adolescentes e jovens. O apoio recebido foi para compra de materiais didáticos e custeio de recursos humanos, visando fortalecer o conhecimento formal adquirido na rede oficial de ensino, beneficiando crianças e adolescentes da comunidade.


IDAC - PROJETO SER MENINA – BARRA DE GUARATIBA


O Projeto Ser Menina é ligado ao IDAC - Instituto de Desenvolvimento e Ação Cultural, e voltado para adolescentes do sexo feminino em situação de risco social. Teve apoio para implantar o trabalho sócio-cultural desevolvido pela organização nas comunidades de Campo Grande e de Pedra de Guaratiba.


CAMPO - CAMPO GRANDE


O Campo é uma entidade que atua com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população da Zona Oeste. Teve apoio para a compra de equipamentos e materiais diversos, visando aprimorar as técnicas de filmagem e edição de imagens para realização de vídeos,dando continuidade ao trabalho que já desenvolvem junto à população jovem.


GRUPO ALFAZENDO - CIDADE DE DEUS


É uma organização educativa e de promoção social que tem como objetivo transformar a realidade local através de iniciativas educacionais e culturais. Teve apoio constituir um grupo produtivo de mulheres artesãs da Cidade de Deus.


PEGAZO - SANTA CRUZ

O Pegazo surgiu a partir da iniciativa de um grupo de jovens moradores da região, visando desenvolver atividades de artesanato, música, dança, educação de jovens e adultos, reforço escolar e informática. O apoio teve a finalidade de desenvolver diversas ações de prevenção à violência contra as mulheres.


CASA DE SANTA ANA - CIDADE DE DEUS


A organização é um centro de cuidados diurnos, que há doze anos desenvolve ações em prol do idoso e de famílias de baixa renda da Cidade de Deus. Teve apoio para compra de equipamentos e para a realização de pequenas reformas, visando ampliar e melhorar a capacidade de atendimento em fisioterapia, beneficiando diretamente os idosos usuários da casa.


CCIK - CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃOS KENNEDY - VILA KENNEDY

O CCIK é uma entidade filantrópica que desenvolve programas sociais, atendendo crianças, jovens e adultos. O apoio recebido foi para aprofundar o trabalho que desenvolvem com um grupo de crianças que atuam na feira da comunidade.

Web site baseado em Drupal