Projetos Apoiados em 2007: 29 propostas. Valor da doação: R$ 245.427,00

INSTITUTO SÃO CIPRIANO - CAMPO GRANDE


O Instituto São Cipriano atende à população jovem e adolescente do entorno, proporcionando formação profissional para as beneficiárias, mulheres em sua maioria. O apoio recebido foi para dar continuidade ao projeto Quitanda da Leitura que tem a finalidade de promover a leitura de autores brasileiros como Monteiro Lobato, Mario de Andrade, para formentar a criação de histórias.


ARTE, HORTA & CIA - JACAREPAGUÁ

O projeto Arte, Horta & Cia é responsável por oficinas de culinária, horta, jardinagem, artesanato, bijuteria e costura, dentro da Colônia Juliano Moreira. O apoio recebido foi para o desenvolvimento de Oficinas Terapêuticas que tem a finalidade de capacitar e promover a geração de trabalho e renda dos pacientes psiquiátricos atendidos e melhorar a qualidade de vida dos envolvidos.


AGÊNCIA DO BEM - VARGEM GRANDE

O apoio recebido teve a finalidade de criar um de núcleo de comunicação comunitária, visando capacitar jovens moradores da comunidade em jornalismo comunitário.


OBRA SOCIAL DONA MECA - JACAREPAGUÁ


A Obra Social Dona Meca é uma referência no atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais na Zona Oeste. O apoio recebido foi destinado à montagem de um laboratório de informática, visando  atendimento alternativo através de ações, utilizando tecnologias inclusivas.


PROJETO DOM DE AMAR - CURICICA


O Projeto Dom de Amar foi fundado com o objetivo de complementar os conhecimentos escolares dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizado. São oferecidas aulas de reforço escolar e diversas oficinas como informática, violão, teclado, natação, inglês, alfabetização para jovens e adultos. O apoio foi destinado à compra de cadeiras escolares, quadros brancos, apagadores e material didático para atender crianças e adolescentes.


AADEF-RJ - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DEFICIENTES FÍSICOS - REALENGO

A AADEF é uma organização que propõe promover a melhoria na qualidade de vida e uma real inclusão social das pessoas portadoras de deficiência. O apoio recebido foi destinado ao projeto de compra de novos instrumentos e materiais para oficina de artes que visa estimular o surgimento de potencialidades que levaram a uma elevação da auto-estima da população atendida.


INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL VIVA MAIS FELIZ - SANTA CRUZ 

A organização Viva Mais Feliz atende alunos especiais: adultos e jovens com dificuldades de aprendizado que não sabem ler nem escrever e, além das letras, são ensinados conteúdos de cidadania e o amor às pessoas e aos animais. O Instituto Rio apoiou a criação de uma biblioteca para atender as crianças e adolescentes beneficiadas pelo projeto.


ASSOCIAÇÃO SOLIDÁRIOS AMIGOS DE BETÂNIA - JACAREPAGUÁ

A Associação Amigos Solidários de Betânia trabalha com população em situação de rua, oferecendo tratamento de dependência química, apoio psicológico e espiritual, e atividades de profissionalização, promovendo a reaproximação desse público com a família e a sua reintegração social. O apoio foi destinado à restauração elétrica, de água e esgoto no espaço de convivência, visando beneficiar os abrigados residentes na instituição.


MOVIMENTO FÉ E AMOR - ILHA DE GUARATIBA

O Movimento fé e Amor tem a missão de desenvolver um trabalho sócio-educativo junto à comunidade, atendendo crianças e adolescentes em situação de pobreza. O apoio foi destinado à reforma do centro de informática, beneficiando diretamente crianças e adolescentes atendidas pelo projeto.


PROGRAMA SAÚDE RECONSTRUIR - REALENGO

O Programa Saúde Reconstruir atende crianças e adolescentes e suas famílias durante internação e alta hospitalar, utilizando a metodologia do Renascer, visando quebrar o círculo vicioso que acomete grande parte das pessoas atendidas na rede de saúde pública: “miséria, doença, internação, reinternação, morte”. O apoio foi destinado à compra de material permanente, de consumo e manutenção para realização de oficinas de estética, visando promover a emancipação e autosustentabilidade das mães das famílias atendidas, através da realização de oficinas de técnicas básicas de manicure e pedicure.


PROJETO SER MENINA - CAMPO GRANDE

O Projeto Ser Menina é ligado ao IDAC - Instituto de Desenvolvimento e Ação Cultural - voltado para adolescentes do sexo feminino em situação de risco. O apoio foi para o projeto Câmara de Arte que tem o objetivo de fortalecer a relação das jovens com suas famílias através de participação em oficinas de geração de trabalho e renda.


PROJETO TRANSFORMAR - MAGALHÃES BASTOS


O Projeto Transformar recebeu apoio para a realização de oficinas de culinária e reeducação alimentar, visando a melhoria da qualidade de alimentação de alunos e familiares atendidos.


ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL - RECREIO DOS BANDEIRANTES

A organização desenvolve um programa de capacitação para fabricação de pranchas de surfe, beneficiando adolescentes e jovens da região. O apoio recebido foi para dar continuidade às ações institucionais desenvolvidas nas áreas de capacitação e formação profissional.


OBRA SOCIAL ANTONIO DE AQUINO - MAGALHÃES BASTOS

O objetivo do centro social é atender famílias carentes, oferecendo condições de buscar seu próprio sustento.  O Instituto Rio apoiou a compra de equipamentos para melhorar e agilizar os trabalhos da instituição na relação com seu público beneficiário.


ASSOCIAÇÃO DE APOIO À MULHER PORTADORA DE NEOPLASIA - JACAREPAGUÁ

A AAMN trabalha com acolhimento e assistência psicológica às mulheres portadoras de neoplasia durante o processo de tratamento. O apoio foi para criar um centro de confecção de artesanato com a finalidade de de gerar uma atividade ocupacional durante o período de hospedagem durante o o período de acolhimento.


NEAC - NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE

O NEAC foi apoiado para o desenvolvimento de Oficinas de Ballet e Percussão atendendo às crianças que frequentam a instituição.


CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃOS KENNEDY - VILA KENNEDY

O CCIK desenvolve programas sociais atendendo crianças, jovens e adultos. O apoio recebido foi destinado à realização de oficinas com meninos carregadores de feiras, visando identificar possíveis situações de exploração infantil.


SOS AMIGOS DO BEM - CAMPO GRANDE

O SOS Amigos do Bem é uma instituição que tem a finalidade de orientar e conduzir adolescentes e jovens em risco social, promovendo o resgate de direitos individuais. O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Informática para Jovens, visando a inclusão social dos beneficiários.


ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA RECONQUISTAR - CAMPO GRANDE


O Reconquistar é uma instituição que atende crianças, adolescentes e suas famílias encaminhadas pelo Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. O apoio foi para estruturar a entidade na busca de sua sustentabilidade e ter melhor controle das internações e re-internações através da criação de um banco de dados.


INSTITUTO GABRIEL DELANNE - MAGALHÃES BASTOS

O Instituto é uma escola profissionalizante que desenvolve trabalhos assistenciais na área educacional. O apoio destinado à aquisição de equipamentos visando aperfeiçoar o curso de eletricista instalador, que capacita jovens da região.


GRUPO ALFAZENDO - CIDADE DE DEUS


O Alfazendo tem por objetivo transformar a realidade local através de iniciativas educacionais e culturais. Foi aprovado apoio para desenvolver uma atividade de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos, promovendo atividades de geração de trabalho e renda para as mulheres da comunidade.


CEDUS - CENTRO DE EDUCAÇÃO SEXUAL - CIDADE DE DEUS

O CEDUS desenvolve projetos locais na Zona Oeste, articulados com as organizações locais. O apoio foi destinado à promoção de ações educativas preventivas de violência intra-familiar - principalmente contra crianças e adolescentes - na Cidade de Deus e em Gardênia Azul.


COOPER RIO - CAMPO GRANDE

A CooperRio é uma cooperativa que atua na coleta, separação, classificação, enfardamento, estocagem e venda de materiais recicláveis. O apoio foi para melhorar as condições de trabalho e orientar a comunidade para a correta destinação dos resíduos sólidos.


CAMPO - CAMPO GRANDE

O Campo é uma entidade que atua com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população da Zona Oeste. O Instituto Rio destinou  apoio para criar um laboratório de edição de imagens para realização de vídeos, atualização de blogs, música e filmes, visando mobilizar jovens que fazem dança nas ruas.


PEGAZO - POLO DE EDUCAÇÃO GERAL E SOLIDÁRIA DA ZONA OESTE - PACIÊNCIA 


O Pegazo surgiu a partir da iniciativa de um grupo de jovens moradores da região, visando desenvolver atividades de artesanato, música, dança, educação de jovens e adultos, reforço escolar e informática. O apoio foi destinado à melhoria das condições do curso de informática que beneficia jovens da comunidade.


CASA DE SANTA ANA - CIDADE DE DEUS

A Casa de Santa Ana é um centro de cuidados diurnos, que há doze anos desenvolve ações em prol do idoso e de famílias de baixa renda da Cidade de Deus. O apoio foi para a compra de equipamentos musicais para promover uma maior integração entre os jovens e os idosos fortalecendo os laços de solidariedade entre gerações a partir da música.


UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO - REALENGO


A Universidade Castelo Branco desenvolve trabalhos de intercâmbio com as comunidades do entorno. O apoio foi para promover espaços de reflexão junto a adolescentes, ampliando as relações familiares e possibilitando oportunidades de aprendizagem para futuras ações de geração de trabalho e renda.


ORQUESTRA SINFÔNICA DE CAMPO GRANDE - CAMPO GRANDE

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande, criada em 2004, é formada por jovens estudantes de música e pessoas da comunidade. O apoio foi para a compra de novos instrumentos musicais de modo a continuarem desenvolvendo o projeto concerto didático comunitário junto a escolas e centros culturais da região.


INSTITUTO REDE AÇÃO - BANGU

O Instituto Rede Ação é um desdobramento do trabalho desenvolvido pelo Promundo e Ciespi na Vila Aliança, Bangu. O apoio foi para desenvolver ações de mobilização e projetos de organizações locais.

Web site baseado em Drupal