Projetos Apoiados em 2010: 6 propostas. Valor da doação: R$ 150.981,00

CIEZO - CONSELHO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA ZONA OESTE - CAMPO GRANDE

O CIEZO é uma organização da sociedade civil que se propõe atuar no terceiro setor buscando a melhoria das condições de vida da população local. É formado pela união das instituições de ensino superior da Zona Oeste (Centro Universitário Moacir Bastos, Faculdade Bezerra de Araújo, Faculdade Machado de Assis, Faculdades São José, Faculdades Simonsen e Universidade Castelo Branco). O apoio foi para dar suporte a estagiários que desenvolveram oficinas voltadas para disseminar conhecimentos básicos de informática para 120 idosos moradores de comunidades de baixa renda da Zona Oeste.


LDC - LAR DE DANIEL CRISTÓVÃO
 - JARDIM SULACAP

O LDC é uma organização fundada em 1968. Nos primeiros anos de atuação funcionou como abrigo de crianças e adolescentes em situação de risco social. A partir de 2003 passou a ser um Centro de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais e suas famílias, visando à inclusão social da população local através do atendimento especializado e integração à vida comunitária. O apoio recebido foi para compra de materiais para a realização de oficinas terapêuticas com a finalidade de melhorar o atendimento integral de 25 crianças e adolescentes com múltiplas deficiências, buscando ajudá-las para alcançar maior independência e autonomia nas suas atividades cotidianas.


INSTITUTO GABRIEL DELANNE - MAGALHÃES BASTOS


Nos últimos anos o Instituto Gabriel Delanne vem direcionando seus esforços para desenvolver ações de formação profissional. Entretanto, a instituição continua atendendo crianças e desenvolvendo atividades de reforço escolar e na área sócio-cultural. O apoio recebido foi para a compra de apostilas, material didático, mobiliário e ajuda de custo para recursos humanos para a realização de atividades de formação profissional na área de auxiliar em saúde bucal e também para inserir alunos no mercado de trabalho.


AÇÃO CRISTÃ VICENTE MORETTI - BANGU


A ACVM é uma organização sem fins lucrativos que desde 1961 atende e ampara crianças portadoras de deficiências físicas e mentais. O apoio foi para compra de material para realizar oficinas pedagógicas de trabalhos artesanais com a finalidade de treinar e capacitar os portadores de deficiência e inserir crianças e adolescentes no mercado de trabalho.


NEAC - NÚCLEO ESPECIAL DE ATENDIMENTO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE

O NEAC é uma organização comunitária que desenvolve atividades com crianças e adolescentes, visando a amplitude da educação e a cultura na comunidade de atuação. Tem a finalidade de preparar as crianças, adolescentes e suas famílias para o enfrentamento das questões vinculadas à situação de desigualdade, abandono e violência que caracterizam a região e a comunidade. Obteve apoio para desenvolver atividades de formação para as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.


RETIRO DOS ARTISTAS - JACAREPAGUÁ


O Retiro dos Artistas tem como finalidade promover a excelência da qualidade de vida e bem estar do técnico e artista da terceira idade de maneira sustentável e gerar contribuição para desenvolvimento sócio-cultural da população. Recebeu apoio para realização de oficinas artísticas e para a produção de um curta metragem, objetivando promover o acesso gratuito da população da Zona Oeste a filmes nacionais e latino-americanos, com o intuito de re-dinamizar o hábito de ir ao cinema.

Web site baseado em Drupal