Projetos Apoiados em 2005: 13 propostas. Valor da doação: R$ 44.844,00

NEAC - NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE


O NEAC é um centro de atendimento à criança que desenvolve ações beneficiando crianças e adolescentes nos Bairros de Campo Grande, Cosmos e Santíssimo. O apoio foi para o desenvolvimento do Projeto Afeto II, visando atender crianças de 4 a 6 anos para realização de oficinas de informática, música, incentivo à leitura e a criação de uma brinquedoteca.


CCIK - CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃOS KENNEDY - VILA KENNEDY


O projeto apoiado Padaria Escola tem a finalidade de realizar um curso de capacitação destinado a jovens e adultos atendidas pelo Centro Comunitário.


CASA DE SANTA ANA - CIDADE DE DEUS

A Casa de Santa Ana é um centro de cuidados diurnos, que há doze anos desenvolve ações em prol de idosos e famílias de baixa renda na Cidade de Deus. O projeto apoiado, Senhoras da Alegria, tem por objetivo desenvolver um trabalho com um grupo de mulheres idosas de 60 a 80 anos.


CASA DOS ARTISTAS - JACAREPAGUÁ

O apoio foi para o desenvolvimento da Oficina Criação da Melhor Idade que tem a finalidade de montar espetáculos teatrais beneficiando pessoas da tarceira idade.


COOPERMIZO - CAMPO GRANDE


A missão da Coopermizo é preservar o meio ambiente, a educação para a cidadania e a geração de trabalho e renda. Recebeu apoio para o desenvolvimento do projeto Replicando a Reciclagem a partir da criação de três núcleos em três comunidades da região onde atua.


SOS AMIGOS DO BEM - CAMPO GRANDE

O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Conquista da Auto-Estima que consistiu na realização de uma oficina de estética e embelezamento, visando capacitar meninas adolescentes da região.


RECONSTRUIR - CURICICA

A instituição recebeu apoio para o projeto Programa de Saúde – Criança Reconstruir, para a criação de um site e confecção de material institucional.


OBRA SOCIAL ANTONIO DE AQUINO - MAGALHÃES BASTOS

O projeto apoiado: Implantação de Laboratório de Eletrotécnica teve a finalidade de capacitar mulheres moradoras da região.


GUARAZÃO EDITORIAL - GUARATIBA

O projeto apoiado: Ampliação de Biblioteca Comunitária que atende aos moradores da comunidade local.


POLO COMUNITÁRIO REDE AÇÃO - BANGU


O projeto apoiado teve a finalidade de contribuir com a montagem de um Fundo Comunitário Local voltado para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de baixa renda, moradoras das comunidades da Zona Oeste. Esta é uma experiência-piloto, fruto da articulação entre Instituto Rio e Promundo.


CENTRO DE CIDADANIA E ARTE - BENTO RIBEIRO

O apoio ao projeto Formatando a Arte teve a finalidade de doar equipamentos completos de informática para atendimento de crianças e adultos portadores de deficiências físicas.


CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - TAQUARA

O Centro de Atenção Psicossocial Arthur Bispo do Rosário desenvolve diversas oficinas de geração de renda. Uma delas é o projeto Arte, Horta & Cia, que é responsável por oficinas de culinária, horta, jardinagem, artesanato, bijuteria e costura. O grupo teve apoio para o desenvolvimento do projeto Geração de Trabalho e Renda visando a realização de uma oficina de cerâmica, para atender pessoas portadoras de transtornos mentais.


GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA RENASCER DE JACAREPAGUÁ - JACAREPAGUÁ

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá foi fundado em 1992 com o objetivo de fazer renascer a chama da cultura popular do carnaval na região. O apoio foi para o desenvolvImento do Projeto Cultural Renascer, para a realização de um curso de confecção de fantasias e adereços de carnaval.

Web site baseado em Drupal