Projetos Apoiados em 2004: 8 propostas. Valor da doação: R$ 34.120,00

INSTITUTO DE CARIDADE E INTEGRAÇÃO SOCIAL SÃO CIPRIANO - CAMPO GRANDE

A Instituição presta atendimento à população carente das favelas da região e vem desenvolvendo projetos destinados a mulheres adolescentes, de capacitação em corte e costura, cabelereira, manicura, informática, bijuteria e cerâmica. O projeto apoiado, Oficinas de Iniciação Profissionalizante, teve a finalidade de garantir a continuidade dos cursos de curta duração, oferecendo formação profissional e a promoção da geração de renda para as adolescentes beneficiadas.


GCPC - GRUPO COMUNITÁRIO PÉ NO CHÃO - SANTA CRUZ


O Grupo Comunitário Pé no Chão desenvolve atividades comunitárias no conjunto habitacional Antares, objetivando promover projetos de geração de renda e emprego na comunidade. Recebeu apoio para a ampliação da sua sede, a fim de melhorar as condições físicas do local destinado ao desenvolvimento de cursos e oficinas.


CECUCA - CENTRO CULTURAL CANDELÁRIA - SANTA MARGARIDA

O Cecuca é uma organização que tem a finalidade de promover o desenvolvimento humano e cultural e a igualdade entre gêneros, combatendo todas as formas de discriminação. O apoio foi destinado para o desenvolvimento de Oficinas de Dança, Artes e de Informática, que visavam a formação de um grupo de dança, um de violões, um núcleo de vídeos e fotografias e outro grupo de artistas grafiteiros, com o objetivo de promover a iniciação profissional e contribuir com a potencialidade criativa dos jovens beneficiados.


GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA RENASCER DE JACAREPAGUÁ


O Grêmio Escola de Samba Renascer recebeu apoio para o desenvolvimento do Projeto Cultural Renascer que previu a realização de um curso de confecção de fantasias, atendendo aos moradores da região, oferecendo oportunidades de desenvolvimento social e cultural.


NEAC - NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE

O Neac teve apoio para o desenvolvimento do Projeto Afeto, dando continuidade ao processo educativo promovido pela instituição.


CCIK - CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃOS KENNEDY - VILA KENNEDY

Apoio para o projeto Padaria Escola para a montagem da oficina de uma padaria, visando capacitar os jovens da comunidade no ofício de padeiros e confeiteiros.


CASA DE SANTA ANA - CIDADE DE DEUS

Apoio destinado para o projeto Compra de Equipamentos e os recursos foram aplicados para realizar reformas na sede e comprar equipamentos e móveis necessários para o desenvolvimento das atividades.


CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - JACAREPAGUÁ

O Arte, Horta & Cia, ligado ao Centro de Atenção Psicossocial Arthur Bispo do Rosário, teve apoio para o projeto Geração de Trabalho e Renda que consistiu na realização de oficinas de culinária, horta, jardinagem, artesanato, bijuteria e costura, visando atender pessoas portadoras de transtornos mentais.

Web site baseado em Drupal