O Instituto Rio publica o Relatório de Atividades 2015

O relatório de atividades de 2015 traz informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Rio, que teve como foco o fortalecimento de iniciativas da Universidade Comunitária da Zona Oeste. As mais de oitenta (80) atividades desenvolvidas no contexto da Universidade Comunitária giraram em torno de temas como gênero e raça, direitos humanos, cidadania, meio ambiente, cultura, criação artística, entre outros, e contaram com a presença de aproximadamente 400 participantes, alcançando uma significativa capilaridade territorial.

Outro destaque foi a criação do grupo Dinamizador da Universidade Comunitária, coordenado pelo Instituto Rio, formado por diversas organizações com clara atuação territorial que contribuíram com o desenvolvimento de diversas atividades e com a dinamização da Rede de parceiros e das organizações da sociedade civil da região.  

O documento apresenta informações sobre o programa de grantmaking, que através da doação de R$ 240.000, apoiou 12 projetos de organizações e grupos de base comunitária. No relatório encontram-se dados sobre o perfil e áreas de atuação das organizações apoiadas, o território atendido, os resultados alcançados ao longo do período, público atendido e eventos realizados.

O ano de 2015 foi marcado pela comemoração dos 15 anos do Instituto Rio e dos 10 anos do Fundo Vera Pacheco Jordão. No relatório encontram-se informações sobre o a Segunda Edição do Prêmio Geraldo Jordão Pereira, que teve como foco o reconhecimento de iniciativas inovadoras nas áreas de cultura, educação e desenvolvimento comunitário da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que beneficiou 10 organizações/grupos de base comunitária, doando um total de R$ 110.000,00.

Outro ponto importante é o desenvolvimento Programa Investe Zona Oeste!, uma iniciativa voltada para promover a filantropia local, baseada na sensibilização e mobilização das empresas da região para a criação de fundos comunitários com foco na realização de investimentos em projetos socioculturais, contribuindo com o desenvolvimento do território nas diversas localidades de atuação.

O Instituto Rio preza pela transparência na divulgação das suas atividades de gestão procurando fortalecer a comunicação com os parceiros, colaboradores e a sociedade e é por essa razão que publica um relatório anual de atividades apresentando os resultados atingidos nos diversos programas e ações desenvolvidas. 

Confira todos os relatórios no link: http://www.institutorio.org.br/relatorios

Ou faça download do arquivo através do atalho abaixo:

Categoria: 

Web site baseado em Drupal