Lançamento do vídeo Institucional: O Trabalho do Instituto Rio na Zona Oeste do Rio de Janeiro

O vídeo produzido pelo Instituto Rio tem a finalidade de divulgar o trabalho que a Fundação Comunitária desenvolve na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de comemorar os 15 anos da sua criação e os 10 anos do Fundo Vera Pacheco Jordão.

Através de depoimentos de representantes das organizações comunitárias apoiadas em 2015, o trabalho do Instituto Rio é destacado não apenas pelo apoio financeiro, mas principalmente pelo apoio técnico e pelos processos de educação permanente conduzidos  através da organização de atividades de formação, como também do trabalho de acompanhamento e avaliação dos projetos realizado junto com as lideranças comunitárias.

Universidade Comunitária da Zona Oeste também é destacada pelas organizações apoiadas como uma iniciativa-chave que permite a troca de experiências e saberes entre as organizações de base comunitária, fortalecendo a sua atuação como agentes principais de empoderamento de pessoas e das comunidades locais.

No vídeo foram entrevistados também membros do conselho e da diretoria da Instituição cujos depoimentos também enfatizam a importância do trabalho de mobilização de atores para alcançar o desenvolvimento e a transformação sociocultural do território, valorizando os saberes locais e as potencialidades das diversas comunidades existentes.

O vídeo foi produzido durante o Encontro de Orientação e Formação de Parceiros 2015, realizado no mês de março, na Farmanguinhos, instituição que integra a rede de parceiros da Universidade Comunitária da Zona Oeste.

O Instituto Rio agradece a participação de todos e todas neste vídeo, e a todas as pessoas e instituições parceiras que contribuíram ao longo desses 15 com iniciativas voltadas para promover o desenvolvimento da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um agradecimento especial às produtoras do vídeo – Angela, Marina e Taís - que trabalharam com muito carinho e dedicação.

O vídeo está disponível no canal do Instituto Rio no youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=xmPQ905-vfM

 

 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal