Formação de Parceiros 2016

Nos dias 21 e 22 de março, o Instituto Rio realizará uma atividade de formação com os 12 projetos aprovados na Seleção Anual de 2016, que tem como objetivo fomentar, fortalecer e articular iniciativas que promovam o desenvolvimento comunitário da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A formação tem como temática principal "O trabalho em Rede para promoção dos Direitos Humanos e o Desenvolvimento Comunitário". E, para tanto, contará com oficinas, palestras e dinâmicas que permitirão que as organizações se conheçam e fortaleçam suas habilidades para exercer seu papel de Polos da Universidade Comunitária da Zona Oeste, construindo coletivamente a sua programação. Haverá oficina de comunicação em rede ministrada pela jornalista, comunicadora comunitária e moradora da Maré: Gizele Martins.

A participação na formação é quesito obrigatório para que as organizações recebam o apoio do Instituto Rio. Nessa ocasião, os apoiados serão apresentados aos instrumentos de planejamento, planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de projetos e processo de dinamização do trabalho em Rede.

No total serão doados R$264 mil reais para apoiar 12 projetos. Cada projeto contemplado receberá 22 mil reais para para desenvolver ações voltadas para cultura, ações afirmativas, comunicação alternativa, meio ambiente, gênero, raça, entre outros temas. O que todos os projetos tem em comum é o desejo de transformar as realidades das comunidades da Zona Oeste.

 

Atividade: Encontro de Orientação e Formação de Parceiros – 2016: Universidade Comunitária da Zona Oeste do Rio de Janeiro

Data: 21 e 22 de março de 2016

Local: UNISUAM - unidade Campo Grande II - na Avenida Cesário de Melo, 2.571. Campo Grande, Rio de Janeiro

Telefones: 3882-9797 / 3976-9797

 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal